Olá, mundo!

28 mar

Por do sol, Rio de Janeiro 2011

Gosto de contemplar o que não é novidade, as vezes dado como banal. Gosto de foto, gosto do sabor de se tirar foto. Gosto das suas cores e das que não tem cor também. Gosto de retratos não posados, daquela que retrata o cotidiano, o feio, que se torna bonito por causa de um ângulo diferente. Gosto das tremidas, das que mostram um movimento estático, das espontâneas. Gosto de sorrisos e até da melancolia  escancarada em alguns flashs. Gosto das amargas, das azedas, das salgadas, mas prefiro as doces, cheias de sutilezas. Sim, eu me alimento de fotos, no café da manhã, no lanche da tarde, na janta e na ceia. Gosto de história e do mundo. Meu sonho: ver o mundo todo por de trás das lentes das minhas câmeras e buscar o mundo através das lentes dos outros também.

Algumas fotos dispensam comentários, mas comento porque sou inxerida mesmo. Quero ver se sua interpretação é a mesma que a minha, mas acho mais legal quando não é. Porque as pessoas enxergam  as coisas de modos diferente e com isso criam histórias diferentes. Gosto muito das que entram para a História, imortalizando frações de segundo em algo vivo, para sempre. Vamos fazer parte da História. Venha fazer parte disso aqui e seja bem vindo.

 

Foto: acervo pessoal. Rio de Janeiro, verão de 2011, recém chegada ao Brasil, aplaudindo o por do sol com as outras pessoas da praia. Momento banal? Não…  Um espetáculo da Terra. Para mim, o sol passou a ter um valor tão mais importante depois que voltei de Londres…

Deixe um comentário

