No cuts Queen…

30 mar

Cortes do Governo Britânico gera protestos

Sim, eu sabia que esse ano de 2011 seria um ano bem complicado para os Britânicos e por isso resolvi voltar ao Brasil. Morei em Londres por um ano e  alguns meses e o que vi foi uma Inglaterra com muitos problemas a serem resolvidos e uma população insatisfeita com o seu governo. Se Gordon Brown era um Primeiro Ministro ruim e nada confiável, que arrombou os cofres da nação, David Cameron caminha para uma fama bem pior, tentando colocar ordem em um país tomado pela crise.

Do tempo em que estive lá, tiveram umas 6 greves de metrô em apenas 3 meses… E ainda ameaçam fazer greve no dia do casamento mais esperado do ano,  do Principe William e Kate. Numa cidade em que o transporte público funciona e as pessoas preferem utilizá-lo ao invés de comprar carrros ou tirá-los da garagem, isso se transforma num completo caos. Ônibus lotados que não param no ponto, pessoas atrasadas, irritadas, verdadeiras multidões andando a pé.

Os protestos são contra os cortes do governo no setor público, como saúde, justiça criminal, programas sociais, ajuda aos sem-teto, lixo e reparos nas ruas, entre outros…

Os britânicos não são tão conhecidos por ser um povo que vai para as ruas atrás de seus direitos como os franceses, por exemplo, mas 2011 será um ano em que os veremos nas ruas, com suas faixas e cartazes, com mais frequência…

Foto: Peter Macdiarmid/Getty Images – The Guardian UK

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: